Organizados pelo Ministério da Justiça Social e Empoderamento, foram realizados concursos de redação no país para promover ioga, meditação e outros estilos de vida saudáveis e sem drogas.
As ações envolvem estudantes universitários como formadores de opinião e abordam o papel das mulheres no combate a esse flagelo.
O Ministério da Justiça Social solicitou as medidas necessárias para eventos nos territórios e estados da União, tais como comícios, eventos culturais, seminários e apresentações, juntamente com ampla publicidade através dos meios de comunicação social, incluindo plataformas de redes sociais.
Além disso, o Instituto Nacional de Defesa Social (NISD), órgão autónomo da entidade governamental, preparou um programa de atividades até à próxima sexta-feira com ações de sensibilização, debates com especialistas, afetados pelo consumo e seus familiares, para a troca de experiências.
Todo dia 26 de junho, o Dia Internacional de Combate ao Abuso e ao Tráfico Ilícito de Drogas é comemorado para mostrar sua determinação em fortalecer a ação e a cooperação globais, a fim de alcançar uma sociedade livre do consumo de drogas.
O objetivo do evento é conscientizar a população sobre o grave problema que as drogas ilícitas representam para a sociedade.
A campanha de 2024 destaca que políticas eficazes sobre substâncias ilícitas devem basear-se na ciência, na investigação, no pleno respeito pelos direitos humanos, na compaixão e numa compreensão profunda das implicações sociais, económicas e de saúde do consumo de estupefacientes, indicou a ONU no seu website.
mem/lrd / fav