A atividade incluirá a apresentação do livro de poesia “Hablar la noche”, de Jesús Lozada (ed. 2023), bem como a apresentação de novas publicações em formato digital.
Patrocinado pelo Instituto Cubano do Livro, o evento será realizado no Centro Cultural Dulce María Loynaz, localizado em El Vedado, em Havana, e será ministrado pela diretora do Instituto de Literatura e Linguística José Antonio Portuondo, Marta Lesmes.
Como poeta convidado, Lozada falará sobre seu livro e o grande desafio que os novos formatos representam para um autor.
A apresentação também contará com a presença do poeta, ensaísta e crítico literário Virgilio López Lemus.
“Hablar la noche”, de Lozada, nos leva a uma viagem pela sensibilidade de uma época; em cada linha, o poeta evoca o sagrado e espalha as águas pelo imenso.
É uma obra que mostra a capacidade do autor de tecer o íntimo e celebrar a palavra como uma infinita celebração da vida. A grandeza de um idioma diferente e a beleza de alcançar o mistério estão presentes em cada página, publicou o site Cubaliteraria.
Jesús Lozada é poeta, contador de histórias orais e libretista de rádio, pesquisador e professor de oralidade. Ele é membro do Conselho de Especialistas do Conselho Nacional de Artes Cênicas e é autor de vários volumes de poemas.
A apresentação desse trabalho é a ocasião para o debate em um contexto cada vez mais digitalizado, concluiu o site.
jcm/dpm/bm