Segundo o comunicado, os temas a serem discutidos terão a ver com a modernização do país, o aprofundamento da reforma e a situação económica geral da nação asiática.
Esta informação surgiu aqui após a reunião do Bureau Político, presidida pelo secretário-geral do Comité Central do PCC, Xi Jinping.
Segundo a agência noticiosa Xinhua, a reunião sublinhou que o objetivo é melhorar ainda mais o sistema socialista com características chinesas e promover a modernização do sistema de governação nacional.
“Até 2035, construiremos uma economia de mercado socialista de alto nível em todos os aspectos”, acrescentou.
O Bureau Político reiterou o objetivo do gigante asiático de se tornar um grande país socialista moderno em todos os aspectos até meados deste século.
Durante a reunião, foi sublinhado que a liderança do partido é a “garantia fundamental para aprofundar ainda mais a reforma de forma abrangente” e atingir os objetivos acima mencionados.
Os presentes insistiram na importância de colocar as pessoas no centro, mantendo a orientação correta e a inovação constante.
No encontro defenderam também a gestão adequada das relações entre a economia e a sociedade, o governo e o mercado, a eficiência e a equidade, a vitalidade e a ordem, o desenvolvimento e a segurança.
Xi Jinping apelou recentemente aos líderes do Partido Comunista e ao governo para que promovam a modernização nacional e promovam a unidade do país.
O presidente destacou a importância de fortalecer a “consciência partidária” e a “confiança no caminho, na teoria, no sistema e na cultura do socialismo com características chinesas”.
Com a aproximação do 75º aniversário da fundação da República Popular da China, Xi destacou que este ano é crucial para alcançar os objetivos traçados no 14º Plano Quinquenal (2021-2025).
jf/idm / fav