É obviamente parte da campanha de desinformação em curso contra a França, o COI, seu presidente e os Jogos Olímpicos. Ela não tem base objetiva, escreveu a organização em uma declaração na rede social X.
De acordo com a organização, é completamente falso que seu presidente, Thomas Bach, esteja preocupado com a possível vitória do Rassemblement Nationale de France, de extrema direita, neste domingo, no segundo turno das eleições legislativas.
A mídia francesa chegou a informar que Bach havia dado até meados de julho para decidir se os Jogos seriam realizados entre 26 de julho e 11 de agosto, conforme planejado, ou se poderiam ser adiados.
O presidente do COI e todo o Movimento Olímpico estão ansiosos por uma excelente Olimpíada em Paris 2024, que começará com a cerimônia de abertura em 26 de julho, disse o órgão mundial em seu comunicado.
O governo francês também descartou as notícias sobre os Jogos como “falsas” e “indecentes”, de acordo com uma mensagem da Ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra. Nossos Jogos serão de fato realizados em Paris, nas datas programadas. Estamos nos preparando para eles há anos, lembrou ele em X.
mem/lp/bm