To Lam fez o apelo ao discursar em uma reunião da Comissão Central de Segurança Pública para fazer um balanço do trabalho realizado nos primeiros seis meses de 2024 e mapear as tarefas para o restante do ano.
A Comissão Central de Segurança Pública, enfatizou ele, deve continuar a liderar o trabalho de consultoria estratégica, a defesa da segurança nacional e a luta contra o crime.
Nesse sentido, é necessário concentrar-se na consolidação da postura de segurança do povo, associada à postura de defesa do povo, com base na “postura militante baseada no apoio das massas”, disse o chefe de Estado vietnamita.
O Lam também pediu a aceleração da transformação digital e da reforma administrativa, o fortalecimento da integração internacional e que a Comissão se concentre em liderar os preparativos para as assembleias do 14º Congresso Nacional do Partido Comunista (VCP) e as eleições para a Assembleia Nacional e os Conselhos Populares.
Também presente na reunião, o primeiro-ministro Pham Minh Chinh pediu para monitorar de perto a situação a fim de fornecer previsões e orientações oportunas para que o VCP e o estado adotem políticas e soluções adequadas.
Ele também enfatizou a importância de aprimorar o sistema jurídico e aumentar a participação no desenvolvimento de instituições, promovendo a prevenção e o combate ao crime, à negatividade e à corrupção, e realizando com eficiência a tarefa do Estado de preservar a segurança e a ordem, de acordo com a agência de notícias VNA.
jf/mpm/bm