23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comunistas argentinos comemoram vitória da esquerda na França

Comunistas argentinos comemoram vitória da esquerda na França

Buenos Aires, 8 jul (Prensa Latina) O Partido Comunista da Argentina (PCA) comemorou hoje a vitória nas eleições legislativas do bloco de esquerda Nova Frente Popular, que lidera com 184 deputados as forças políticas representadas na Assembleia Nacional francesa.

Diante dos fascistas de direita e do neoliberalismo, sempre a esquerda, enfatizou o PCA em uma mensagem publicada em seu perfil no site de rede social X.

Por sua vez, o secretário de relações internacionais do partido, Jorge Kreyness, destacou o projeto programático dessa aliança e afirmou que, ao colocar um freio na extrema direita, uma nova fase política está se abrindo.

Por sua vez, a ex-presidente Cristina Fernández cumprimentou o povo francês pelo desenvolvimento de um dia democrático.

Mais uma vez, como há mais de 200 anos, a França ensinou uma lição: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Parabenizamos o povo e especialmente a Nova Frente Popular e seu líder Jean-Luc Mélenchon por ser a força política que obteve o maior número de votos, disse ele.

O cientista político Atilio Borón observou que o fascismo sofreu uma pesada derrota em uma reviravolta tão notável quanto imprevista.

O presidente Emmanuel Macron subestimou a impopularidade de suas medidas econômicas mais importantes, incluindo o aumento da idade legal de aposentadoria, o aumento do preço dos combustíveis e outras políticas que afetaram negativamente as condições de vida de grandes segmentos da população, disse o analista.

O que aconteceu neste domingo, juntamente com a derrota catastrófica do Partido Conservador no Reino Unido, pode ser um marco que marca o fim da onda neofascista ou de extrema direita na Europa e provavelmente também na América Latina, acrescentou.

Ele também disse que o que aconteceu é uma má notícia para outros governos, como o de Javier Milei, na Argentina, que “não fez nada além de mergulhar a grande maioria na miséria, colapsar os indicadores de atividade econômica, brigar com metade do mundo e desprezar o resto, enquanto rastejava pelos esgotos da política mundial para mostrar sua submissão indigna aos Estados Unidos e a Israel”.

mem/gas/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES