De acordo com o chefe do Escritório de Investimentos da Guiana, Peter Ramsaroop, é um dos maiores fóruns de investimento do gênero que tem atraído investidores com base na premissa de uma plataforma para que líderes empresariais se envolvam em um diálogo significativo e forjam associações alinhadas com questões ambientais, sociais e padrões de governança.
O apelo ao sector privado é para que apresente projetos financiáveis porque os investidores procuram estas oportunidades e queremos mostrar o que é a Guiana, disse Ramsaroop em declarações ao Departamento de Informação Pública.
Ele observou que a agricultura e a segurança alimentar estão entre as prioridades da Guiana no futuro, e que a nação caribenha aspira obter energia mais barata até 2025, abrindo caminho para o processamento agrícola em grande escala e a atividade agrícola sustentável, enquanto enfatizou que o evento coincide com a sua transformação como uma potência regional.
Destacou, por sua vez, os sucessos do sector privado local, citando exemplos como 60% dos projectos do sector do turismo, incluindo a construção de hotéis como Kings Hotel e Aiden Hotel, que estão a ser executados por investidores nacionais.
Organizado pela Agência de Desenvolvimento das Exportações do Caribe, em colaboração com o Governo da República Cooperativa da Guiana, a União Europeia e o Secretariado da Comunidade do Caribe, o evento contará com discussões de alto nível sobre estratégias de investimento sustentável.
mem/chm/ls