O Ministro da Indústria e Turismo, Jordi Hereu, considerou que o país ibérico está se posicionando como um grande destino, “mas o mais notável é o aumento do gasto médio por visitante, que está crescendo acima da inflação e contribuindo para a modernização, sustentabilidade e qualidade do emprego no setor”.
O Reino Unido continuou sendo o principal mercado de origem, seguido pela França e pela Alemanha, com a Bélgica e a Irlanda também em ascensão, e fora da Europa, os Estados Unidos e, gradualmente, a Ásia.
Durante uma visita à sede da Sociedade Estatal de Gestão de Inovação e Tecnologias Turísticas (SEGITTUR), Hereu elogiou a consolidação da atratividade da Espanha como um polo de excelência graças ao trabalho em equipe.
Reafirma a liderança do modelo de turismo espanhol (…) e nos impulsiona a continuar trabalhando na estratégia de um turismo sustentável e inclusivo que contribua para a preservação dos destinos e para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e residentes”, disse ele à imprensa.
Ele aproveitou a oportunidade para informar sobre 327 projetos que se beneficiam de quase 70 milhões de euros da segunda chamada de subsídios “Last Mile”, dedicada a impulsionar a digitalização de PMEs do setor de turismo.
mem/ft/bm