A formatura foi realizada no Salão de Protocolo da Plaza Ignacio Agramonte, que, de acordo com o reitor da instituição, Santiago Lajes, “é fundamental para a economia de Cuba e do país em geral”.
A ciência que ilumina todos os espaços, como declarou o presidente cubano Miguel Díaz-Canel em uma convenção em 2023, é mais uma vez o porta-estandarte dessa sociedade.
Entre os formandos da universidade está a glória esportiva Denia Betancourt, que estudou Ciências Educacionais com uma tese sobre Supervisão de Ensino de Educação Especial com o objetivo de desenvolver o programa para jovens atletas nas Olimpíadas Especiais.
“É importante porque as crianças são motivadas de forma recreativa, são incentivadas a participar de futuros esportes de que gostam e que as incentivam além do esporte, em sua vida social”.
Um total de 60 PhDs de seis programas: Economia, Contabilidade, Cultura Física, Ciências Veterinárias, Engenharia Química e Ciências da Educação, estarão disponíveis para o bem-estar das pessoas e protagonistas na agenda de desenvolvimento do governo.
A Universidade de Camagüey é uma das principais universidades do gênero no país que tem uma prática constante de treinamento de doutorado e onde também se destacam suas contrapartes em Las Villas, Oriente em Santiago de Cuba e a Universidade de Havana.
mem/fam/bm