O vice-diretor do Serviço da Diáspora, Belayneh Atnaw, expressou que esses ingressos atingiram um número sem precedentes e marcaram um aumento substancial em entradas de moeda estrangeira no país.
Agora destacou que nos últimos cinco anos registrados na média, cerca de quatro bilhões de dólares anuais e o aumento atual é uma tendência promissora.
Afirmou que, além do favorável rendimento, a diáspora etíope envolveu -se ativamente no crescimento econômico do país. Revelou que 273 membros participaram em vários setores de investimento, deles, 50 lançaram suas empresas e criaram empregos para aproximadamente três mil pessoas.
Ele mencionou o papel decisivo do apoio a projetos nacionais importantes, incluindo a Grande Barragem do Renascimento Etíope. Olhando para o futuro, o Serviço da Diáspora Etíope planeja intensificar os seus esforços para fortalecer e expandir a participação abrangente de seus membros em diversos setores do economia do país, bem como, apoio para a renda dos lares com o aumento das remessas, concluiu
Oda/nmr/cm