Recentemente, o representante permanente das Maldivas nas Nações Unidas, Ali Naseer Mohamed, informou que, sob o endereço do presidente Mohammed Muizzu, foi organizada uma arrecadação de fundos para contribuir com o trabalho de Unrwa em apoio para os Palestinos deslocados pelo genocídio perpetrado por Israel nos territórios ocupados, principalmente em Gaza.
Graças à iniciativa, que contou com apoio do povo das Maldivas, será doado o valor arrecadado de mais de 1,3 milhão de dólares à agência internacional.
Mohamed enfatizou o importante papel que desempenha o Unrwa na prestação de serviços de suprimentos cruciais e assistência de emergência aos palestinos, especialmente em Gaza, onde a situação humanitária é extremamente grave.
Além disso, ele exortou à comunidade internacional o cumprimento das suas obrigações financeiras e políticas para aliviar situação dos palestinos.
Desde 7 de outubro do passado ano, Israel aumentou com repetidos bombardeios a agressão contra os palestinos, o que especialistas da comunidade internacional denunciou como genocídio e uma campanha de limpeza étnica levada a cabo pelo Governo sionista.
Neste domingo, as autoridades palestinas denunciaram as agressões Israelenses em particular o recente ataque contra uma suposta zona segura para pessoas deslocadas, que causou uma centena de mortos e mais de 300 feridos.
Em uma declaração, a presidência denunciou esse massacre, que considerou a nova explosão dos crimes cometidos naquele enclave costeiro e acusou os Estados Unidos de serem responsáveis pelo apoio total que prestam a Israel.
mem/lrd/cm