As criminosas forças israelenses cometeram mais de cinco massacres durante o último dia, assassinando mais de 112 palestinos, a maioria deles crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência, denunciou um comunicado emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Esclareceu que esses atos atrozes estão a ser cometidos diante dos olhos dos Estados Unidos e dos países ocidentais, que afirmam estar a trabalhar para acabar com os massacres.
As chamadas iniciativas ocidentais para impedir os massacres israelenses nada mais são do que bolhas mediáticas e meras ilusões, e os fatos mostram que “Israel” pretende destruir os palestinos, aponta a nota.
Exigiu que a comunidade internacional não permanecesse calada face à escalada dos massacres sionistas e sublinhou a necessidade de forçar o regime israelense a cumprir o direito internacional.
No dia anterior, as forças israelitas levaram a cabo quatro massacres que custaram a vida a pelo menos 141 palestinos e feriram outros 400.
De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde palestino, o número total de vítimas palestinas durante 282 dias de agressão aumentou para 38.584 mortos e 88.881 feridos.
ode/fm/hb