16 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Thomas Matthew Crooks, 20, atirador em comício de Trump

Thomas Matthew Crooks, 20, atirador em comício de Trump

Washington, 14 jul (Prensa Latina) O agressor em comício de campanha na Pensilvânia, onde ficou ferido o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi hoje identificado pelas autoridades como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, morto por agentes do Serviço secreto.

O Federal Bureau of Investigation (FBI) informou nesta manhã que estava perto de chegar ao identidade do atirador, mas ele não tinha documentos, então métodos biométricos e testes de DNA tiveram que ser usados.

Finalmente, pouco depois identificado Crooks em uma declaração em que se especificou que o jovem morava em Bethel Park, Pensilvânia , cerca de 90 quilômetros ao sul de Butler, onde ocorria Comício de Trump.

Crooks se formou na Bethel Park High School em 2022, de acordo com relatórios nos meios de comunicação locais e também pelo vídeo do​ cerimônia de formatura da sua escola.

Ele foi registrado para votar como republicano, de acordo com uma listagem no banco de dados de eleitores da Pensilvânia que correspondeu com nome dele, idade e endereço do Bethel Park que a polícia estava procurando sábado à noite em registros públicos, resenhou a rede CNN.

De acordo com o Serviço Secreto, o agressor disparou até oito balas contra o ex-presidente com um rifle tipo AR “de uma posição elevada ” do lado de fora do perímetro do comício, a cerca de 270 metros de onde Trump discursava em Butler, uma área rural desse estado, cujo a população é maioritariamente branca.

Durante o tiroteio perderam a vida um assistente doa concentração e duas outras pessoas ficaram gravemente feridas, disse neste sábado à noite o Serviço Secreto em uma afirmação.

O FBI definiu esse feito como uma tentativa de homicídio, de acordo com o agente especial encarregado do escritório do órgão federal em Pittsburg, Kevin Rojek.

A caravana de Trump abandonou o Butler Memorial Hospital pouco antes das 21h30, horário local, na véspera , informou a CBS News.

Não estava claro em que direção estava indo, embora Trump tenha anunciou que tem previsto comparecer na Convenção Nacional Republicana que será realizada de 15 a 18 de julho em Milwaukee,Wisconsin.

Uma cena caótica foi vivida ontem em Butler, conforme descreve algumas testemunhas que até pensaram no começo que estavam soltando fogos de artifício.

O ex-presidente era coberto pelos membros do Serviço Secreto e eles o evacuaram imediatamente do local em direção a uma estrada.

Este foi o último comício de Trump antes da Convenção, onde deverão nomeá-lo oficialmente como candidato do Partido Republicano para disputa eleitoral de 5 de novembro.

Neste domingo, Trump chamou os estadunidenses a “manterem-se juntos”. Foi Deus quem impediu que acontecesse o impensável”, disse em sua rede social Truth Social.

Acrescentou que “neste momento, é mais importante do que nunca que nos mantenhamos unidos e mostremos o nosso verdadeiro caráter como estadunidenses, permanecendo fortes e determinados e não permitindo que o mal vença”.

Parece com isso que a eleição já começou. Isto ocorreu em Butler teve a efeito imediato: é como se a memória coletiva tivesse sido apagada. Trump condenado por 34 acusações criminais aguardando sentença e outras ultrajes nos tribunais nem sequer é falado.

oda/dfm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES