Reunidos no Palácio de Convenções da capital, os deputados conhecerão nesta quarta-feira o estado da economia do país caribenho, no encerramento do primeiro semestre.
Os parlamentares receberão também uma atualização sobre o andamento da execução do Orçamento do Estado para 2024 e a liquidação do orçamento de 2023.
Durante este período de sessões da Assembleia Nacional, que se prolongará até 20 de julho, o Ministério do Comércio Interno e o Governo Provincial do Poder Popular de Villa Clara (centro) reportarão ao órgão legislativo.
Da mesma forma, serão eleitos juízes leigos para o Supremo Tribunal Popular e serão aprovadas as propostas de lei de Cidadania, Imigração, bem como as de Procedimento Administrativo, Transparência e Acesso à Informação Pública, e do Sistema de Títulos e Condecorações Honorários. analisado.
Desde o dia 15, as comissões da Assembleia Nacional avaliaram o funcionamento das organizações cubanas, o andamento dos processos no domínio económico, o avanço das mulheres, a situação dos transportes e da habitação, como prelúdio ao terceiro período ordinário de sessões.
Esta terça-feira, acompanhados pelo presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, os parlamentares analisaram a política para a Lei das Empresas Estatais Socialistas, instituição considerada o principal sujeito da economia nacional, conforme estabelecido na Constituição da República.
Composta por mais de 400 deputadas, a Assembleia Nacional do Poder Popular é o mais alto órgão legislativo cubano e atualmente um dos com maior índice de presença de mulheres no mundo.
jha/mks / fav