A ministra das Relações Exteriores de El Salvador, Alexandra Hill Tinoco, e o subsecretário da Organização das Nações Unidas (ONU), Nikhil Seth, assinaram o acordo, após o qual o funcionário internacional fez uma palestra sobre “O papel da academia na diplomacia multilateral: o trabalho da Unitar”.
Seth, que está participando de um fórum regional sobre amamentação, disse que a Unitar tem programas de treinamento em saúde materno-infantil, inteligência artificial, direito internacional, uso de dados geoespaciais para planejamento estratégico, segurança rodoviária, turismo e desenvolvimento econômico.
Hill afirmou que o compromisso abrirá novas oportunidades para a formação de capital humano em El Salvador, mas acrescentou: “É uma oportunidade de demonstrar, mais com fatos do que com palavras, o progresso alcançado pelo nosso país sob a liderança do Presidente Bukele”. “É uma oportunidade de demonstrar, com fatos mais do que com palavras, o progresso alcançado por nosso país sob a liderança do presidente Bukele”, disse ele.
mem/lb/bm