De acordo com a comunicação da entidade militar divulgada este domingo na sua página oficial do Telegram, como resultado de ações bem-sucedidas, as unidades do grupo de tropas ocidentais entraram nos assentamentos de Rózovka em Lugansk e Peschánoye Nízhneye em Kharkov.
Da mesma forma, a nota especifica que as tropas ucranianas perderam cerca de 1.700 soldados na área da operação militar especial durante o último dia.
O maior número de baixas ucranianas foi registrado na linha de operações do grupo de tropas ocidentais, onde, segundo a entidade militar, o inimigo perdeu mais de 520 soldados durante o dia.
A estas baixas ucranianas somam-se outras 510 na linha de operações do grupo Sul; 330 no grupo Centro; 145 no grupo Norte; 115 no grupo Leste e 80 no grupo Dnieper.
Enquanto isso, os sistemas de defesa aérea abateram um helicóptero militar ucraniano Mi-8 e 40 drones, bem como duas bombas guiadas Hammer de fabricação francesa e dois mísseis Himars de fabricação americana.
Da mesma forma, a artilharia e a aviação russas destruíram um armazém onde estavam armazenadas até 400 toneladas de munições para as forças ucranianas, um sistema lançador múltiplo de foguetes Himars, bem como oficinas de uma empresa do setor militar ucraniano.
Desde o início da operação militar russa na Ucrânia, as forças russas destruíram 630 aeronaves, 278 helicópteros, 27.955 veículos aéreos não tripulados, 554 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.624 tanques e outros veículos blindados.
oda/gfa/hb