24 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Procuradoria Venezuelana iniciou investigação sobre opositora

Procuradoria Venezuelana iniciou investigação sobre opositora

Caracas, 21 jul (Prensa Latina) O Ministério Público iniciou a investigação sobre a disseminação de falso positivo da líder do Vente Venezuela (VV) e da desqualificada opositora María Corina Machado, soube-se hoje aqui.

Para estes efeitos, a instituição venezuelana designou a Procuradoria 19 com jurisdição nacional, após a detenção de um dos membros dessa organização política, informou ontem à noite o procurador-geral Tarek William Saab na sua conta no X.

O falso positivo foi divulgado pela dirigente do VV que, sem apresentar quaisquer provas, afirmou que os veículos utilizados para viajar “foram atacados”.

Saab indicou que o sujeito contratado pela referida dirigente política se encontra declarando no estado de Lara (noroeste), as circunstâncias de forma, hora e local, bem como a quantia que lhe foi paga para criar esse fato.

Afirmou que constitui crime de simulação de ato punível, divulgação de mensagens que causam ansiedade e pânico à população e lavagem de dinheiro.

Em um vídeo que circula nas redes sociais e foi exibido ontem à noite pela Venezolana de Televisión no programa La Hojilla, aparece por trás um indivíduo que disse ser membro do Vente Venezuela há três anos e ter sido contratado pela opositora Magallí Meda .

O indivíduo disse temer pela sua vida e pela sua família e indicou: “sempre estive próximo da Dra. Meda, ajudando-a, acompanhando-a e apoiando-a em tudo o que ela me pedia”.

Ele confessou que no domingo, 14 de julho, “me ligou e apresentou um plano para atacar o caminhão do Dr. Machado” e me explicou tudo o que eu tinha que fazer.

Na última quinta-feira, pelas redes sociais, Machado publicou um vídeo com a denúncia de sabotagem de dois veículos de sua campanha, dos quais, segundo ela, foi extraído todo o óleo do motor de um e do outro foi cortada a mangueira do freio, o que levantou muita desconfiança, pois estavam estacionados em um condomínio privado.

A denúncia da líder da oposição foi feita num contexto em que as autoridades venezuelanas denunciaram uma campanha liderada pelos meios de comunicação e plataformas digitais estadunidenses, que procuram obscurecer o andamento da campanha eleitoral faltando sete dias para a sua celebração.

“Minha rejeição absoluta ao ataque intolerante e fascista, à campanha que enche de ódio um pequeno grupo para que saiam para queimar o país e matar”, denunciou nos últimos dias o presidente Nicolás Maduro.

oda/jcd/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES