23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Equador lançará programa de reativação do turismo

Equador lançará programa de reativação do turismo

Quito, 25 jul (Prensa Latina) O ministro de Turismo do Equador, Niels Olsen, afirmou hoje que o governo nacional lançará um programa para reativar o setor, em meio à crise de insegurança que o país enfrenta. Falando à mídia local, Olsen explicou que a aprovação da Lei Econômica Urgente sobre Turismo foi um passo importante para impulsionar o setor e torná-lo competitivo.

De acordo com o funcionário, após o assassinato do ex-candidato presidencial Fernando Villavicencio em agosto de 2023, as reservas e as chegadas de turistas internacionais começaram a ser afetadas.

É preciso ter em mente que o setor de turismo é bastante frágil e sensível a fatores externos, como instabilidade política, fenômenos naturais e pandemias, disse Olsen ao jornal La Hora.

Para reduzir o impacto da insegurança, o ministro destacou as medidas destinadas a divulgar o Equador como destino, como a aprovação do Fundo de Promoção do Turismo, uma ferramenta que permite usar os recursos para aumentar a chegada de visitantes.

De acordo com dados oficiais do Ministério do Turismo, entre janeiro e junho, 589.000 turistas chegaram ao país sul-americano, 16% a menos do que em 2023.

A Federação de Hotéis (Ahotec), citada pela mídia local, atribui a queda no número de viajantes à falta de segurança no território nacional, onde uma declaração de conflito armado interno está em vigor, uma medida sob a qual o governo do presidente Daniel Noboa está promovendo operações militares contra o crime organizado.

Na opinião da Ahotec, esse decreto afeta a imagem do destino e o fluxo de turistas estrangeiros e nacionais.

De acordo com os números apresentados, os Estados Unidos são o principal emissor, com 233.320 visitantes, ou 40% de todas as chegadas de estrangeiros, mas com uma queda de 9% em relação ao ano anterior. O fluxo de peruanos e alemães também caiu.

mem/nta/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES