Em seu relatório semanal habitual antes do evento de futebol de cinco, que será inaugurado em algumas horas, o Gabinete do Prefeito e a Prefeitura de Paris relataram as boas notícias, embora as preocupações não tenham desaparecido totalmente, principalmente após a previsão de chuva para a tarde de sexta-feira.
A qualidade da água do Sena tem sido uma grande preocupação antes das Olimpíadas, depois que fortes chuvas em junho e julho provocaram a contaminação pelas perigosas bactérias Escherichia coli e Enterococcus, presentes em níveis acima dos aceitos para banho pelas federações internacionais.
O triatlo do Paris-2024 será realizado nos dias 30 e 31 de julho e 5 de agosto, enquanto a natação em águas abertas ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto.
Os testes foram realizados na famosa ponte Alexandre III, o epicentro dos eventos olímpicos e paraolímpicos.
De acordo com várias fontes, amanhã o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (OCOG) e a União Internacional de Triatlo devem dar o sinal verde para que os triatletas treinem no domingo nas águas do Sena.
A existência de um plano B está sendo mencionada novamente, depois que o presidente da COJO, Tony Estanguet, mencionou há alguns dias o emprego alternativo de Vaires-sur-Marne, na região de Paris.
Vaires-sur-Marne sediará as disciplinas de remo e canoagem do evento sob os cinco anéis de 26 de julho a 11 de agosto, portanto, tem as condições necessárias, disse ele.
mem/wmr/bm