De acordo com o Ministério da Cultura e Turismo, os residentes urbanos fizeram 2,087 milhões dessas viagens, um aumento de 12,3%, enquanto os residentes rurais fizeram 638 milhões, um aumento de 21,5%.
Por outro lado, os turistas domésticos gastaram um total de 2,73 trilhões de yuans, um aumento de 19% em relação ao ano anterior.
Recentemente, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu para impulsionar e elevar a qualidade do setor de turismo, que está apresentando um progresso significativo e “entrou na via rápida”.
A China é o maior mercado de turismo doméstico do mundo e também a maior fonte de turistas e um importante destino para visitantes internacionais, enfatizou ele em um briefing sobre o assunto.
O documento enfatiza que o setor de turismo do gigante asiático deixou de ser pequeno e fraco para se tornar um forte setor estratégico emergente que agora enfrenta novas oportunidades, mas também desafios.
De acordo com estimativas da Academia de Turismo, citadas pelo jornal China Daily, este ano as visitas domésticas excederão seis bilhões e as receitas relacionadas ao turismo ultrapassarão 828 bilhões de dólares.
jha/idm/bm