A notícia foi dada durante uma visita do embaixador da Itália no país, Fabrizio Marcelli, à escola pública de Aramoun, na capital, e a contribuição melhorará o acesso à educação por meio de grandes obras de reabilitação em pelo menos três escolas do país.
O apoio implementado por meio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) representa uma necessidade para acompanhar o currículo aprimorado, que inclui atividades recreativas e digitais, disse o ministro da Educação e Ensino Superior (MEHE), Abbas al Halabi.
Por sua vez, o diplomata italiano reafirmou o compromisso de seu governo em promover a educação inclusiva e de alta qualidade no Líbano, juntamente com o UNICEF e a implementação de programas multilaterais e bilaterais.
Na ocasião, a Representante Adjunta do UNICEF no Líbano, Ettie Higgins, comentou que a reabilitação faz uma grande diferença para as escolas, proporcionando espaços mais adequados para os alunos e garantindo um aprendizado melhor, inclusivo e ininterrupto para todos, inclusive para as crianças com deficiência.
Investir em educação no Líbano tem sido uma prioridade para a AICS desde 2015 e, com a ajuda do governo italiano, 51 escolas públicas foram reformadas na nação do Levante.
jha/yma/bm