22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A ALBA-TCP denunciou a tentativa de golpe na Venezuela

A ALBA-TCP denunciou a tentativa de golpe na Venezuela

Caracas, 30 jul (Prensa Latina) Os estados membros da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP) denunciaram hoje a tentativa de golpe de Estado e os surtos de violência na Venezuela.

O bloco de integração da América Latina e do Caribe disse em um comunicado que eles foram promovidos por facções de extrema direita, que ignoraram os resultados das eleições presidenciais de 28 de julho de 2024.

A aliança repudiou a campanha brutal de ódio por meio da máquina de comunicação imperialista, os ataques e atos de vandalismo contra pessoas, infraestrutura pública, símbolos patrióticos, que “buscam manchar um dia democrático histórico que ocorreu de maneira totalmente pacífica”.

Tudo isso em “sua tentativa de impor a intolerância e uma agenda diferente da vontade expressa do povo venezuelano”, afirmou.

A ALBA-TCP reconheceu a sabedoria e a nobreza ancestral do povo venezuelano e sua eleição soberana na democracia, no caminho da paz, da prosperidade, da união e da fraternidade, sob a liderança do presidente Nicolás Maduro.

Expressou seu total apoio ao resiliente povo venezuelano comprometido com a paz, bem como ao governo do presidente reeleito, que venceu as eleições de domingo com 51,20% dos votos apurados.

O mecanismo regional denunciou perante a comunidade internacional “a tentativa de golpe de Estado e a violência excessiva” de grupos que demonstraram, mais uma vez, sua irresponsabilidade e suas verdadeiras intenções, utilizando as mesmas estratégias antidemocráticas e fascistas.

npg/jcd/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES