As equipes de socorro recuperaram 20 corpos na cidade de Rafah, no sul do país, alvo de uma ofensiva terrestre iniciada no início de maio passado, informou a agência de notícias oficial Wafa.
Os paramédicos também anunciaram pelo menos uma morte e seis feridos em uma operação em um apartamento na cidade de Hamad, na cidade de Khan Yunis.
As estações de televisão regionais informaram que após a partida das tropas israelitas, numerosos corpos foram recuperados nas áreas de Bani Suhaila e Al-Qarara, ocupadas durante uma campanha de uma semana.
Os paramédicos também anunciaram várias mortes e feridos após um ataque na cidade vizinha de Abasan Al Kabira.
Cinco palestinos foram mortos por tiros israelenses no bairro de Tal Al-Hawa, na cidade de Gaza, no norte.
O portal de notícias Al Quds noticiou que nas últimas horas duas pessoas morreram num bombardeamento israelita contra a Igreja Ortodoxa Grega na zona da Praça Palestina, também em Gaza.
Foram registadas três mortes após o ataque a uma casa perto da Torre Al-Wahda, a oeste da cidade, e outra no bairro Al-Shujaâ€Öiya, acrescentou.
Entretanto, de acordo com Wafa, nas últimas horas os militares israelitas continuaram as suas operações no norte do campo de refugiados de Bureij e no noroeste do campo de refugiados vizinho de Nuseirat.
Segundo dados oficiais, mais de 39.300 palestinos morreram na zona costeira desde o início do novo ciclo de violência, em 7 de outubro do ano passado, enquanto 91.000 ficaram feridos.
mem/rob/ls