Também na presença do Presidente angolano, João Lourenço, os ministros dos Negócios Estrangeiros Téte António, de Angola, e Rasata Rafaravavitafika, de Madagáscar, assinaram um Acordo-Quadro Geral de Cooperação e um acordo de isenção de vistos para passaportes diplomáticos e de serviço.
Também assinaram um Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas e outro sobre a criação de uma Comissão Bilateral entre os dois países.
Nesta ocasião também foi reforçada a cooperação em diversas áreas, com a assinatura de dois memorandos nos setores mineiro, petrolífero e energético, que foram assinados pelos ministros das referidas pastas em cada país.
O presidente de Madagáscar e o seu homólogo angolano mantiveram conversações oficiais no Palácio Presidencial de Ciudad Alta e ambas as delegações presidenciais trocaram informações antes da assinatura dos acordos.
Na manhã desta quinta-feira Rajoelina visitou o Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde prestou homenagem ao Herói Nacional e que foi o primeiro presidente de Angola.
O chefe de Estado malgaxe chegou ontem a Angola para uma visita de estado de 48 horas, a convite de João Lourenço.
De acordo com o programa, a tarde de hoje será o centro de uma sessão plenária extraordinária da Assembleia Nacional.
mem/kmg / fav