Segundo as autoridades locais, 96.500 pessoas continuam evacuadas e a região mantém protocolos ativos de resposta de emergência a inundações e possíveis desastres geológicos.
O centro de resgate provincial mobilizou quatro helicópteros para participar nas operações de socorro na cidade de Zixing, uma das áreas severamente afetadas pelas chuvas.
Segundo os dados, foram realizados 258 voos nos quais foram transportadas cerca de 73 toneladas de mantimentos, bem como 92 feridos e grávidas para locais seguros.
Pelo menos sete pessoas morreram e outras três desapareceram no dia anterior, depois que fortes chuvas associadas ao tufão Gaemi causaram inundações repentinas e deslizamentos de terra em Hunan.
Desde o início deste ano, condições meteorológicas extremas afetaram frequentemente várias regiões do país e muitos locais sofreram catástrofes naturais.
Fontes do Ministério das Finanças garantiram que a China destinou 1,5 bilhão de yuans (mais de 208 milhões de dólares) até agora este ano para apoiar os governos locais na redução de desastres e no trabalho de socorro.
jf/idm / fav