De 5 de agosto a 6 de setembro, o concurso, dirigido a jovens menores de 35 anos residentes no país, se converterá em um espaço de criatividade, no qual o gênero principal se mistura com sons afro-cubanos para celebrar o rico patrimônio cultural dos antepassados.
Os interessados podem enviar pelo menos uma faixa original que combine música eletrônica e ritmos cubanos, com ênfase nas sonoridades da terra caribenha. As composições, com duração máxima de 3 minutos e 30 segundos, devem ser enviadas em formato mp3/m4a para eyeifewconvoca@gmail.com ou entregues nos escritórios da PM Records, localizados na Calle 11 #257 entre J e I, Vedado, Havana.
Cada participante deve anexar seu curriculum vitae ou biografia, com no máximo uma página, juntamente com suas informações de contato.
Um júri de prestígio, formado pelo compositor Edesio Alejandro, Enmanuel Blanco, DJ Jigüe e Mauricio Abad, selecionará os três melhores vencedores, que receberão prêmios em dinheiro e serão incluídos no catálogo do Eyeife 2024.
Os resultados serão publicados no dia 11 de outubro nos canais e plataformas oficiais do evento: www.eyeife.com, Instagram: @eyeifefestival, Facebook: Eyeife Festival.
O Eyeife International Electronic Music Festival, um epicentro para o desenvolvimento da música e da cultura cubana, torna-se um farol para jovens talentos e um espaço para mostrar novos expoentes da música eletrônica internacional.
arc/amr/glmv