Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, o Hotel Iberostar Selection Ensenachos receberá apresentações dos primeiros bailarinos Sadaise Arencibia, Grettel Morejón e Yankiel Vázquez.
A bailarina principal Ányelo Montero e os solistas Gabriela Druyet, Luis Fernández, Jorge Guerra, Estefanía Hernández e Alianed Moreno também farão parte do elenco, informou o BNC em comunicado.
Sob a direção geral de Viengsay Valdés, o programa incluirá cenas do segundo ato de O Quebra-Nozes e o Grande Adágio do segundo ato de O Lago dos Cisnes, em versões de Alicia Alonso baseadas nas coreografias originais de Lev Ivanov e música de Tchaikovsky.
Além disso, serão apresentadas as peças Didenoi, de Maruxa Salas, com música de Leonardo Amuedo e Dulce Pontes; o solo Muto, de Alberto Méndez, com música de Edvard Grieg; e Imago, de Ely Regina Hernández
Para encerrar, foi escolhida uma obra emblemática do repertório do BNC: Dionaea, coreografia de Gustavo Herrera, com música de Heitor Villa-Lobos.
Fundado em 1948 pelos irmãos Fernando e Alberto Alonso, juntamente com Alicia, o BNC é Patrimônio Cultural da Nação e é reconhecido como a expressão máxima da escola cubana de balé.
O Hotel Iberostar Selection Ensenachos, que sediará as próximas apresentações da empresa, está localizado em Cayo Santamaría, ao norte da província central de Villa Clara.
rgh/ifb / fav