De acordo com a fonte, de janeiro a junho deste ano, 1.597 pessoas foram processadas em 668 casos relacionados a crimes de poluição.
O SPP enfatizou que os escritórios dos promotores adotaram uma abordagem centrada nas pessoas e mantiveram uma postura rigorosa para punir tais ações.
De acordo com o comunicado, isso está relacionado aos esforços do país para fortalecer o sistema de governança ambiental e melhorar a qualidade do ambiente ecológico.
No entanto, o SPP enfatizou que ainda há desafios significativos nesse setor.
Entre os problemas mais graves estão a descarga ilegal de poluentes em indústrias tradicionais, atos inter-regionais de descarte ilegal de resíduos perigosos e falsificação de leituras de monitoramento automático.
Ele também destacou que algumas agências de serviços terceirizados do setor colaboram para ocultar essas violações.
O órgão judicial conclamou todos os envolvidos na proteção ambiental a agirem de forma responsável e de acordo com a lei.
Além disso, ele instou as empresas e os cidadãos a adotarem práticas ecológicas na produção e no estilo de vida e a denunciarem as violações das normas ambientais em tempo hábil.
A China está comprometida com o desenvolvimento verde e a proteção ambiental, e com a criação de um ambiente harmonioso entre o homem e a natureza, depois que anos de rápido desenvolvimento industrial a tornaram um dos maiores poluidores do mundo.
jf/idm/bm