19 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Guerra comercial denunciada após sanção a empresa paraguaia

Guerra comercial denunciada após sanção a empresa paraguaia

Assunção, 7 de ago (Prensa Latina) Parlamentares paraguaios denunciam hoje uma tendência de guerra comercial por trás do anúncio das sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos a uma empresa tabaco local.

A deputada Rocío Abed, do Partido Colorado, declarou que as medidas do Departamento do Tesouro norte-americano contra a empresa Tabacalera del Este S.A. (Tabesa) são de interesse dos concorrentes.

Assim como outros integrantes de sua bancada, a parlamentar considerou que o anúncio feito pela Diretoria de Controle de Ativos (Ofac) mostra que há grupos comerciais tentando prejudicar a entidade paraguaia, já que “é um grande concorrente mundial”.

Além disso, destacou que esta medida tenta atingir o ex-presidente Horacio Cartes por ser ex-diretor da Tabesa e condenado em 1985 por um caso de fraude contra o Banco Central do Paraguai.

De acordo com um telegrama do WikiLeaks, Cartes foi investigado pela Drug Enforcement Administration por supostamente lavar dinheiro, entre outros meios, do tráfico de drogas.

A reação dos deputados paraguaios ocorre após o Ofac anunciar as sanções contra Tabesa pelo suposto apoio financeiro ao ex-dirigente, sancionado por atos de corrupção.

mem/ymr/ohh / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES