10 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

s políticas de Javier Milei são denunciadas na Argentina

s políticas de Javier Milei são denunciadas na Argentina

Buenos Aires, 7 ago (Prensa Latina) Centenas de membros de organizações sociais, sindicais e de direitos humanos se reuniram hoje na Praça de Maio da capital para denunciar as políticas do governo argentino e exigir paz, terra, moradia, pão e trabalho.

Depois de assistir à missa no santuário de San Cayetano, padroeiro desses dois últimos elementos, membros de grupos como a Associação de Trabalhadores do Estado (ATE), as Avós e Mães da Plaza de Mayo, Parentes dos Detidos e Desaparecidos e a Confederação Geral do Trabalho (CGT) se mobilizaram em frente à Casa Rosada.

Afiliados da Unión de Trabajadores de la Economía Popular, da Asamblea Permanente por los Derechos Humanos, da Central de Trabajadores (CTA) e da CTA-Autónoma, entre outros, também participaram.

O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, a representante da Madres-Línea Fundadora, Taty Almeida, o secretário-geral da CTA-Autônoma, Hugo Godoy, e outros líderes sociais e sindicais estiveram presentes no evento principal.

Godoy destacou a importância da mobilização e da unidade de várias organizações contra as medidas do Executivo.

Por sua vez, Daniel Catalano, da ATE Capital, disse que este é um dia muito importante para o movimento dos trabalhadores, que está dizendo “Basta (Javier) Milei!

Estamos dando à luz esse grito em cada uma das ações de resistência que realizamos. Esse homem não deixou um único lugar sem ser atacado, disse ele.

Por sua vez, o líder da CGT, Pablo Moyano, disse que esse protesto “é a continuidade do plano de luta que se aprofundará se o governo continuar a ver apenas a sua realidade”.

Ele também anunciou que o sindicato definirá as próximas medidas a serem tomadas nos próximos dias.

Por sua vez, o secretário geral da ATE, Rodolfo Aguiar, informou que mais de 90% dos membros desse agrupamento observaram a greve convocada para hoje e exigiram que o governo devolvesse seus empregos às pessoas que foram demitidas.

San Cayetano nunca teve tanto trabalho. As medidas econômicas implementadas desde 10 de dezembro destruíram centenas de milhares de empregos e aumentaram drasticamente a pobreza. Milei fala sobre as forças do céu, mas ele não é um homem de Deus. Ele só demonstra ódio e crueldade, afirmou.

rgh/gas/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES