A pesquisa Economist/ YouGov, realizada entre 4 e 6 de agosto, descobriu que Harris lidera Trump por dois pontos entre os eleitores registrados, 45% contra 43%.
Na semana anterior, o vice-presidente obteve 46% de apoio, em comparação com os 44% de Trump entre os eleitores registados na mesma sondagem.
A candidata democrata continua a fazer bons progressos após a decisão do presidente Joe Biden, em 21 de julho, de abandonar a luta pela reeleição e apoiá-la.
Agora, o anúncio de seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, continuou a fornecer energia às bases do partido, segundo opiniões de alguns analistas.
Numa sondagem anterior da Economist/ YouGov de duas semanas, Harris estava três pontos atrás de Trump (41% a 44%) e o antigo presidente chegou a opinar que Harris seria mais fácil de vencer na corrida.
Biden alertou nesta quarta-feira que não confia numa transição pacífica de poder caso o seu antecessor no cargo perca as eleições de 5 de novembro.
Na antevisão da conversa, que deverá ser transmitida na íntegra no próximo domingo, o atual ocupante da Sala Oval disse que Trump se prepara para contestar novamente os resultados eleitorais, tal como fez em 2020.
O antigo governante deu a entender em Março que ocorreria um banho de sangue se perdesse as eleições que terão lugar em menos de três meses.
jf/dfm/cm