A embarcação, a primeira de seu tipo até agora este ano e depois de várias detenções anteriores, foi abordada a várias milhas do porto de Golfito, na província de Puntarenas, no sudoeste do país, informou o Ministério de Segurança Pública, citado por Teletica.com.
Transferimos para o porto uma embarcação do tipo semi-submersível, que foi detectada no Pacífico Sul com um carregamento de drogas’, disse o relatório fornecido à estação de televisão.
Os agentes, que prenderam a tripulação do semissubmersível, dois colombianos e um equatoriano, descobriram vários pacotes contendo drogas, além de alimentos, informou o Ministério da Segurança.
As investigações agora estão sendo conduzidas pela Agência de Investigação Judicial e pela Polícia de Controle de Drogas, que estão realizando as investigações correspondentes na embarcação.
Os últimos semissubmersíveis com narcóticos apreendidos em águas costarriquenhas foram dois em 2023, interceptados em Guanacaste e Golfito, disse o Ministério da Segurança Pública à Teletica.
O primeiro, em 18 de janeiro daquele ano, transportava 1.990 pacotes de maconha destinados à Nicarágua, e o segundo, em gosto,transportava duas toneladas de cocaína da Colômbia.
npg/apb/glmv