À tarde, chuvas e tempestades ocorrerão ao longo da cadeia vulcânica, com ênfase nas cadeias montanhosas Apaneca-Ilamatepec e Balsamo; mais tarde, chuvas e tempestades são esperadas na parte norte do país, que se deslocarão pelo resto do país no final da tarde ou início da noite, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais (MARN).
A previsão indicou que as chuvas serão acompanhadas por ventos fortes com velocidades entre 10 e 20 quilômetros por hora.
Nos últimos dias, o país enfrentou chuvas fortes em algumas áreas durante a tarde e à noite, o que, de certa forma, causou acidentes de trânsito e deslizamentos de terra.
Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, uma pessoa morreu e outra foi resgatada com vida quando um muro desabou sobre sua casa em Mejicanos, na região central de El Salvador, de acordo com os serviços de emergência e a Proteção Civil.
Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente de trânsito na noite de domingo, depois que o microônibus em que viajavam capotou no quilômetro 3 1/2 da estrada Troncal del Norte, no município de San Salvador Centro.
Nos últimos dias, o número de acidentes aumentou com o avanço da estação chuvosa. Dados do Observatório Nacional de Segurança Rodoviária mostram que, de 1º de janeiro a 10 de agosto, foram registrados 11.724 acidentes rodoviários, deixando 6.851 feridos e 798 mortos, muitos em condições climáticas adversas.
ro/lb/bm