Assim, o ex-presidente participou ontem à noite numa conversa com o CEO da Tesla, Elon Musk, na rede social X, onde repetiu, entre outros assuntos, a mesma retórica anti-imigrante que tem caracterizado a sua raça.
Trump ratificou a sua promessa de que, se for eleito em 5 de novembro, este país experimentará a maior deportação de imigrantes da sua história, algo que Musk apoia.
O empresário de tecnologia, dono de criminosos e doentes mentais.
É claro que ele culpou o candidato democrata e vice-presidente Harris pelos problemas com a imigração, que chegaram ao nível de uma crise.
“Isso não tem roteiro nem limites de tópicos, então deve ser muito divertido”, postou Musk anteriormente em sua plataforma para seus 193,8 milhões de seguidores.
A aparição do ex-ocupante do Salão Oval em X ocorreu após ele apoiá-lo após a tentativa de assassinato que sofreu em 13 de julho, enquanto discursava em um comício em Butler, na Pensilvânia. “Apoio totalmente o presidente Trump e aguardo com expectativa a sua rápida recuperação”, escreveu Musk.
Por enquanto, o ex-presidente esqueceu as críticas aos veículos elétricos. Num comício em Atlanta este mês, ele disse que era a favor deles e “tenho que fazê-lo porque Elon me apoiou muito fortemente (…) Portanto, não tenho escolha”, observou.
Em 8 de janeiro de 2021, dois dias após o ataque ao Capitólio federal, Trump foi “permanentemente suspenso” do então Twitter “devido ao risco de mais incitamento à violência”, depois de centenas dos seus apoiantes terem entrado violentamente na sede do Congresso.
Mas tudo mudou. “Foi ótimo que Elon tenha comprado (aquela rede social) porque agora temos voz”.
Três semanas depois de entrar na campanha como porta-estandarte democrata após a saída do presidente Joe Biden da corrida, Harris continua a fornecer energia às bases e não só melhorou os números, mas também conseguiu ultrapassar Trump em alguns estados-chave.
Em janeiro deste ano, a então candidata à nomeação republicana, Nikki Haley, previu que se Trump fosse o candidato republicano, Harris seria o presidente.
lam/dfm/ls