23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vítimas de queda de avião no Brasil morreram de traumas múltiplos

Vítimas de queda de avião no Brasil morreram de traumas múltiplos

Brasília, 13 ago (Prensa Latina) As 62 pessoas (58 passageiros e quatro tripulantes), vítimas do acidente aéreo ocorrido sexta-feira em São Paulo, morreram de traumas múltiplos, segundo o Técnico Policial-Científico da divisão territorial brasileira, citado hoje pela mídia local.

“Temos convicção de que todos morreram por politraumatismos. É uma certeza científica, o avião caiu de uma altura de quatro mil metros e quando chegou ao solo a queda foi muito grande e todos sofreram politraumatismos”, disse Vladmir Alves dos Reis, diretor do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo Dos Reis, as vítimas morreram com o impacto da queda e só posteriormente foram carbonizadas.

“As queimaduras que culminaram na carbonização de alguns corpos foram secundárias a politraumatismos”, explicou.

Ele também comunicou que todas as vítimas serão totalmente identificadas. “Garanto que quando estes corpos forem entregues às suas famílias eles terão cem por cento de certeza de que é realmente aquela pessoa”, disse.

Reiterou que não libertariam “nenhum corpo, nenhuma pessoa, nenhum cadáver se não houver certeza absoluta desta verificação, razão pela qual a partir de agora o processo será um pouco mais lento”.

A Polícia Científica do estado do Paraná enviou 31 amostras de DNA e 19 amostras de documentação odontológica para São Paulo para auxiliar nesse processo.

Em último relatório desta terça-feira, o grupo de trabalho do IML de São Paulo confirmou que o número de identificação dos 62 mortos na queda do avião da empresa Voepass aumentou para 27. Todas as vítimas foram submetidas a exames. As declarações de óbito de 15 dos falecidos foram entregues às suas famílias. Os nomes dos falecidos identificados não foram divulgados pelo instituto.

Ainda não se sabe o que causou o acidente da aeronave modelo ATR-72, mas a queda em espiral sugere o aparecimento de um rastro, que ocorre quando o avião perde o suporte que lhe permite voar, dizem especialistas.

O acúmulo de gelo foi uma das hipóteses levantadas pelos especialistas.

Uma reportagem do portal G1 também revelou que o manual da aeronave ATR indica o risco de perda de sustentação e rotação em condições severas de gelo.

mem/ocs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES