A tecnologia decidirá os oito jogos de cada equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões, que estreará em um formato de grupo com 36 equipes.
Além disso, a UEFA usará uma pequena seção manual para desenhar a bola de jogo de cada equipe na cerimônia de manipulação de resultados.
No novo formato da competição, as equipes que terminarem do primeiro ao oitavo lugar passarão direto para as oitavas de final; as que terminarem do nono ao 24º lugar jogarão um play-off de ida e volta para entrar; e as que terminarem do 25º ao 36º lugar serão eliminadas, com as 36 equipes sendo divididas em quatro potes antes do sorteio, de acordo com seu coeficiente.
Cada equipe jogará contra dois clubes de seu próprio grupo e dois de cada um dos outros três grupos restantes, totalizando oito partidas, quatro em casa e quatro fora.
Assim, cada equipe jogará um total de oito partidas na Liga dos Campeões e na Liga Europa, enquanto na Liga da Conferência serão apenas seis. Na última competição, haverá seis potes em vez de quatro, e os times jogarão contra um time de cada pote, incluindo o seu próprio.
O formato do sorteio mantém a regra de não haver duas equipes do mesmo país e inclui uma nova regra de não haver mais de dois adversários de outra nação.
O sorteio da Liga dos Campeões será realizado no dia 29, o da Liga Europa e o da Liga da Conferência um dia depois, todos em Mônaco.
ro/am/glmv