Previa-se que as chuvas afetariam todo o país até às 15h00 locais de quarta-feira.
O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, em Miami, informou em seu boletim às 23h, horário local, desta terça-feira que a tempestade tropical mantém ventos máximos sustentados a 65 milhas por hora, enquanto se move sobre as Ilhas Virgens dos EUA e britânico e está se aproximando do nordeste de Porto Rico.
Nas ilhas de Vieques e Culebra, foi relatado que houve chuvas contínuas, enquanto o sistema de energia elétrica falhou nos municípios do leste de Porto Rico.
No entanto, o alerta de tempestade tropical permanece em vigor para o leste desta ilha, enquanto um alerta de furacão permanece em vigor para Vieques e Culebra durante as próximas 12 horas.
O NHC detalhou em seu relatório que a maioria dos modelos regionais de furacões mostram Ernesto se tornando um grande furacão sobre o Atlântico ocidental no final desta semana.
Entretanto, esta terça-feira foram cancelados cerca de 65 voos para o aeroporto internacional de Isla Verde, na Carolina, em detrimento de cerca de cinco mil passageiros.
O presidente da Aerostar, Jorge Hernández, explicou que o bloqueio de saídas e chegadas no início da manhã e na manhã de quarta-feira também seria impactado.
rgh/nrm / fav