A operação para eliminar o inimigo foi concluída e o controle da cidade de Krupets foi recuperado, informou nesta quinta-feira a instituição num relatório publicado na sua página oficial do Telegram.
Krupets está localizada a cerca de nove quilômetros da fronteira com a Ucrânia, e o ministério informou na nota sobre o progresso das forças russas para expulsar as tropas ucranianas que invadiram a província de Kursk em 6 de agosto.
Na data, os ataques ucranianos deixaram pelo menos 12 civis mortos e mais de 120 feridos, incluindo 10 crianças. Dezenas de milhares de civis foram deslocados pelas hostilidades.
O Presidente Vladimir Putin prometeu “uma resposta digna” à provocação de Kiev, que acusou de disparar indiscriminadamente contra instalações civis, e reafirmou que a Rússia alcançará todos os objetivos da sua operação militar especial na Ucrânia.
Da mesma forma, a entidade militar informou que as Forças Armadas Ucranianas perderam até 2.640 soldados durante a sua incursão na província russa de Kursk, bem como 37 tanques, 32 veículos blindados de transporte, 23 veículos de combate de infantaria e 206 veículos blindados de combate.
Além disso, as tropas russas realizaram ataques às reservas militares ucranianas e aos depósitos de munições na região de Sumskaya.
“A operação para destruir as formações das Forças Armadas da Ucrânia continua”, resumiu o Ministério da Defesa.
mem/gfa/cm