Nunca recebemos tal número de pessoas em três dias, disse o alto responsável durante a visita nesta quinta-feira às instalações turísticas de Kazan, que foram preparadas para o grande evento dos Brics, destacou a agência de notícias Sputnik.
Espera-se a chegada de numerosos jornalistas, especialistas, voluntários e agentes da lei. Para acomodá-los serão utilizados 53 hotéis, dos quais 37 já estão preparados para receber hóspedes, o condicionamento dos demais terminará no próximo mês.
As delegações dos países participantes ficarão hospedadas em 25 hotéis da cidade, outros 16 abrigarão jornalistas e acompanhantes das delegações e mais 10 acomodarão policiais.
Os hotéis de Kazan aumentaram a sua classe com vista para a cúpula, agora têm apartamentos presidenciais, VIP e de luxo.
O encontro dos países do grupo BRICS com a participação dos chefes de estado acontecerá em Kazan entre os dias 22 e 24 de outubro.
O grupo foi fundado em 2006 por Brasil, China, Índia e Rússia; Em 2011, a África do Sul juntou-se a eles, dando origem à sigla Brics. Em 2024, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã também aderiram ao grupo.
Este grupo representa 34% do território e 45,2% da população do planeta e 36,7% do Produto Interno Bruto mundial em termos de paridade de poder de compra.
mem/gfa/cm