Isso representa uma porcentagem significativa das 1.138 viagens originalmente planejadas para esse destino.
A Easyjet disse em um comunicado que está permitindo que os clientes cancelem alguns de seus voos antecipadamente para que possam adaptar seus planos de viagem.
A companhia aérea de baixo custo indicou que todos os passageiros afetados por essa greve foram contatados diretamente pela empresa e que aqueles que sofrerem cancelamentos podem optar por um reembolso ou alterar sua passagem gratuitamente.
A greve levou ao cancelamento de pelo menos 200 viagens na quinta-feira, e a companhia aérea recomendou que todos os passageiros que planejam voar de e para Portugal verificassem o status de seus voos no rastreador de voos da Easyjet.
Eles lembraram que um novo acordo trabalhista foi assinado em dezembro de 2023 e, por isso, ficaram surpresos com a convocação para uma greve.
A Easyjet solicitou ao Sindicato Nacional dos Assistentes de Bordo da Aviação Civil de Portugal (SNPVAC), que organizou o protesto, que o cancelasse e retomasse o diálogo construtivo para proteger as férias dos clientes.
De acordo com um porta-voz do SNPVAC, a reclamação se deve à falta de estabilidade em seus horários e a erros na cobrança de seus salários.
mem/rfc/bm