Conforme anunciado anteriormente pela ABC News, para se qualificar formalmente, os candidatos à presidência devem atender a vários requisitos, incluindo limites de votação e aparecer em cédulas estaduais suficientes para, teoricamente, ganhar a maioria dos 270 votos eleitorais na eleição, algo com que Harris e Trump estão contando.
O confronto televisionado será realizado no National Constitution Center, na Filadélfia, às 21h00, horário local (leste dos EUA), com os apresentadores David Muir e Linsey Davis como moderadores, informou o veículo de notícias.
O local do debate abriga exposições e eventos sobre a Constituição dos EUA e o engajamento cívico, e está localizado ao lado do Independence Hall, onde a Declaração de Independência e a Carta Magna foram assinadas em 1776 e 1787, respectivamente.
Quase um mês depois de entrar na campanha como porta-estandarte democrata após a saída do presidente Joe Biden da disputa, Harris continua a energizar as bases e não apenas melhorou seus números, mas conseguiu ultrapassar Trump em alguns estados importantes.
Em janeiro deste ano, a então candidata republicana Nikki Haley previu que, se Trump fosse o candidato de seu partido, Harris seria a presidente.
lam/dfm/glmv