Depois de derrotar o México por 10 a 0 na estreia, as eliminatórias latino-americanas entraram em campo no Veterans Stadium e foram dominadas por uma das equipes favoritas.
Os asiáticos, que venceram Porto Rico por 11 a 0 na primeira partida, abriram o placar na segunda entrada com uma dupla no bastão do arremessador Yuzuki Ozawa, que foi lançado pelo arremessador Diego Biarreta, para assumir a liderança.
Eles acrescentaram a corrida decisiva no quinto período, quando o reliever Williams Mora acertou um rebatedor e rebateu outro, e seu substituto, Luis Yepez, com dois arremessos selvagens, abriu as portas para a base.
Kanta Iwashita, que arremessou quatro entradas com oito eliminações na primeira disputa, além de um home run, estava novamente em ótima forma no montinho, percorrendo um caminho de cinco e três capítulos, em que permitiu uma corrida e eliminou 11.
Yuki Tsuji conseguiu as duas últimas eliminações, ambas pelo caminho mais amargo, e conseguiu a defesa.
Amanhã, os venezuelanos enfrentarão Aruba em uma partida em que quem for derrotado será eliminado da competição.
O Japão continuará sua série invicta na quarta-feira contra o vencedor da partida entre Cuba e Taipei Chinês, marcada para esse dia.
arc/blc/glmv