18 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A resistência do Líbano intensifica o fogo contra agressões inimigas

A resistência do Líbano intensifica o fogo contra agressões inimigas

Beirute, 21 ago (Prensa Latina) A Resistência libanesa (Hizbullah) confirmou hoje 12 operações militares contra quartéis, bases, veículos e soldados israelenses, na intensificação de sua resposta na frente de apoio a Gaza.

Em retaliação à agressão israelense à cidade de Beit Lif, o Hizbullah bombardeou o quartel de Ramim, sede do comando atualmente ocupado pelas forças da Brigada Golani, com uma saraivada de foguetes Katyusha.

Os combatentes libaneses lançaram drones contra a sede da reserva do Corpo do Norte, a base da reserva da Divisão da Galileia e seus armazéns de logística em Amiad.

De acordo com os relatos, a Resistência visou com precisão os centros de comando e as posições dos oficiais e soldados inimigos em uma ação para repelir o ataque à região de Bekaa, no leste do Líbano.

Como parte da frente de apoio a Gaza, o movimento libanês disparou um míssil guiado contra um tanque Merkava depois de monitorar e observar as forças israelenses no local de al-Abbasiyah.

Os homens da resistência atingiram o quartel de Zarit e o local de Al-Malkiya com projéteis de artilharia, bem como o equipamento de espionagem na posição de Birket Risha.

À tarde, o Hizbullah relatou o impacto de seus foguetes em posições de soldados inimigos no local de Masgav Am e o disparo de uma salva de foguetes Katyusha em direção ao quartel de Ramot Naftali.

Antes do meio-dia, a Resistência bombardeou a base logística de Tsznubar no Golã sírio ocupado, um grupo de soldados israelenses que se deslocava nas proximidades do quartel de Zari’t e a posição de Hadab Yaroun.

Nesse contexto, o jornal israelense Yedioth Ahronoth indicou que o Hizbullah realizou mais de 1.200 operações com drones desde a abertura da linha de frente em apoio à Faixa de Gaza em 8 de outubro.

De acordo com a publicação, cerca de 40 drones de ataque se infiltraram em Israel a partir do Líbano desde o início do mês.

Um relatório do Lobby 1701, um grupo de colonos israelenses no norte, revelou que 1.200 drones foram lançados contra a região da Galileia.

Enquanto isso, a empresa israelense Inner Eye, especializada em inteligência artificial, disse que os meses de maio e junho registraram o maior número de ativações de sirenes nos assentamentos do norte como resultado da infiltração de drones, com mais de 80 avisos.

arc/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES