Sewasew disse isso durante uma reunião com uma delegação liderada pela diretora executiva da organização filantrópica, Kate Hampton, na sede da pasta estadual, além de apresentar uma atualização sobre a reforma macroeconômica em andamento.
Ele destacou os esforços contínuos de adaptação e mitigação do clima, incluindo o sistema de rastreamento do orçamento climático e o fundo especial para degradação e restauração de terras. Por sua vez, Hampton expressou o compromisso de dar continuidade às suas iniciativas e explorar novos caminhos de apoio, principalmente para enfrentar os desafios financeiros globais e os choques exógenos. Ele revelou o interesse de sua organização em defender globalmente a posição da Etiópia, alinhando sua estratégia de longo prazo com questões complexas, como mudança climática e tributação.
Ambos os lados concordaram em fortalecer a cooperação e explorar parcerias inovadoras.
O Fundo de Investimento Infantil, desde sua criação em 2002, apoia seus parceiros beneficiários e governos para que ofereçam programas de planejamento familiar de alta qualidade, equitativos e transformadores de gênero.
Seu objetivo é fazer investimentos ousados para aumentar as opções de saúde sexual e reprodutiva, defender os direitos reprodutivos, inclusive o acesso à assistência ao aborto seguro e à prevenção do HIV. Possui escritórios na Etiópia, no Quênia, no Reino Unido, na Índia e na China.
mem/nmr/bm