22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Previsão de mais calor do que o normal no Japão até novembro

Previsão de mais calor do que o normal no Japão até novembro

Tóquio, 21 de ago (Prensa Latina) Em meio a uma grande onda de calor, a Agência Meteorológica Japonesa (JMA) alertou hoje que as temperaturas serão mais altas do que o normal em todo o país entre setembro e novembro.

Ao apresentar a sua previsão para os próximos três meses, a entidade previu mais calor e chuva do que o normal na costa leste e oeste do Pacífico do arquipélago.

Os cientistas consideram muito provável que nesta fase esteja presente ar quente e que durante o inverno se desenvolva um padrão climático La Niña (arrefecimento anormal das águas equatoriais do Oceano Pacífico Tropical).

Se isso acontecer, a probabilidade de formação de nuvens cumulonimbus (caracterizadas por desenvolvimento alto e denso, com trovoadas e mau tempo) aumenta sobre as águas a leste das Filipinas.

O Japão poderá ser ameaçado por novas tempestades tropicais e a temporada de tufões ainda poderá prolongar-se mais do que o habitual.

Os resultados da temperatura do mês passado no Japão tornaram o julho mais quente desde o início da série estatística, há 126 anos.

Neste momento, devido ao perigo para a saúde representado pela exposição a altas temperaturas, o governo japonês recomenda evitar passeios e exercícios desnecessários, beber líquidos e sal com frequência, bem como não hesitar em usar ar condicionado.

Ao mesmo tempo, foi alertado que os idosos e os bebés necessitam de atenção especial, pois correm maior risco de sofrer insolação.

oda/msm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES