Nossos Estados delinearam projetos conjuntos nas esferas econômica e humanitária para muitos anos, cujas diretrizes relevantes foram determinadas durante as negociações que mantive com meu colega chinês Xi Jinping, disse Putin ao receber Li no Kremlin, informou a agência de notícias TASS.
Também participaram da reunião, pelo lado russo, o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, o vice-primeiro-ministro Dmitry Chernyshenko, o vice-chefe da administração presidencial, Maksim Oreshkin, o conselheiro presidencial Yuri Ushakov e o embaixador russo na China, Igor Morgulov.
“Sob sua fiel liderança nos últimos dois anos, a Rússia manteve um crescimento econômico estável”, observou Li Qiang em sua reunião com Putin no Kremlin.
A autoridade chinesa destacou o crescimento do PIB da Rússia, enfatizando que seu país, “como amigo e vizinho, se alegra sinceramente com essas conquistas”, acrescentando que, sob a liderança dos líderes, “as relações sino-russas estão em um nível sem precedentes”.
Estamos prontos para implementar plenamente os acordos da cúpula com vocês e expandir constantemente a cooperação multifacetada mutuamente benéfica, enfatizou Li.
ro/gfa/mb