5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China aponta protecionismo em medida tarifária da Comissão Europeia

China aponta protecionismo em medida tarifária da Comissão Europeia

Beijing, 22 de ago (Prensa Latina) A China sublinhou hoje que a decisão da Comissão Europeia de impor tarifas elevadas aos veículos elétricos chineses é um ato protecionista e de motivação política.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Mao Ning, reiterou o descontentamento e a oposição do gigante asiático, ao mesmo tempo que apelou à atenção às associações industriais e empresariais que se manifestaram contra esta medida.

“Instamos a União Europeia a ouvir atentamente as vozes objetivas e racionais de todas as esferas da vida, a corrigir imediatamente as suas práticas erradas, a trabalhar com a China na mesma direção, a explorar soluções apropriadas e a evitar a escalada de fricções comerciais”, acrescentou o porta-voz.

Mao garantiu que o gigante asiático também tomará medidas para salvaguardar os direitos e interesses legítimos das empresas nacionais.

A Câmara de Comércio Chinesa na União Europeia e a Associação Federal Alemã para o Desenvolvimento Económico e Comércio Externo rejeitaram o anúncio da Comissão Europeia no dia anterior.

Anteriormente, a Associação da Indústria Automóvel da China expressou a sua forte rejeição à imposição de tarifas elevadas aos veículos eléctricos chineses.

Estas entidades consideraram a medida, que afeta três dos principais fabricantes de automóveis elétricos do país asiático, como uma grave distorção dos factos.

De acordo com as informações da Comissão, as empresas chinesas BYD, Geely e SAIC enfrentarão taxas antidumping de 17 por cento, 19,3 por cento e 36,3 por cento, respectivamente.

Por outro lado, a Tesla, empresa americana com operações na China, terá uma tarifa de nove por cento.

A média para as empresas colaborantes será de 21,3 por cento, enquanto as que não colaboraram com a investigação serão tributadas em 36,3 por cento.

jf/idm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES