O evento acontecerá de 26 de agosto a 1º de setembro na cidade de Novosibirsk sob o tema Ciência e tecnologia: a base do desenvolvimento econômico e espacial da sociedade na Rússia, disse o comitê organizador em entrevista coletiva.
Entre os principais objetivos está discutir as principais prioridades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico e planos para o desenvolvimento dos setores de alta tecnologia da economia até 2030.
Também oferecerá ferramentas e abordagens para sua implementação com a participação das regiões e buscará atrair parceiros de países amigos para cooperar nos campos científico e tecnológico.
O programa empresarial do Fórum é composto por sete setores industriais e seis temas, e é formado de acordo com projetos de soberania tecnológica nacional voltados ao desenvolvimento e produção de alta tecnologia prioritária.
Paralelamente ao fórum, serão realizados programas de negócios para convidados, excursões pelo território expositivo do Technoprom e em empresas especializadas.
No total, serão realizados ao longo dos quatro dias mais de 150 encontros, mesas redondas, oficinas e debates, além do terceiro Festival de Ciências e da programação cultural “TechnoArt” (festival de fusão de arte para toda a família).
Os organizadores do Technoprom 2024 são o governo da Federação Russa e da região de Novosibirsk, a Academia Russa de Ciências e a Universidade Estadual de Novosibirsk, com o apoio do Fundo Presidencial para Iniciativas Culturais.
jf/gfa / fav