O embaixador cubano Andrés González entregou a carta em reunião com o ministro das Relações Exteriores na sede do Itamaraty em Colombo, segundo nota da missão diplomática da ilha caribenha no Sri Lanka.
Na carta, Rodríguez reitera a Sabry a disposição invariável de continuar trabalhando para fortalecer os laços históricos de amizade e cooperação das duas nações, indicou a fonte.
Sri Lanka e Cuba estabeleceram relações diplomáticas em 29 de julho de 1959, poucos meses depois do triunfo da Revolução Cubana, quando o Comandante Ernesto Che Guevara visitou aquele país, então chamado Ceilão, recordou a embaixada cubana.
Destacou também os múltiplos intercâmbios políticos e a cooperação entre os dois Estados durante os 65 anos de laços, que contribuíram para fortalecer ainda mais os laços bilaterais de amizade e solidariedade.
Como parte da colaboração entre os dois países, uma centena de profissionais do Sri Lanka concluíram o ensino superior em universidades cubanas em medicina e outras carreiras.
mem/lrd/ls