Na área da vila de Melovye, província de Kursk, combatentes da 810ª brigada de fuzileiros navais da Frota do Mar Negro destruíram uma equipe móvel ucraniana de reconhecimento composta por 12 pessoas, um veículo blindado Kozak e armas apreendidas, afirma a informação da agência militar.
A nota publicada no canal Telegram da entidade esclarece ainda que as tropas ucranianas na região russa mascaram as marcas de identificação em seus equipamentos, cobrindo com tela os triângulos brancos pintados no capacete.
Em 6 de agosto, o exército ucraniano iniciou uma incursão armada na província de Kursk.
Um alto funcionário do Ministério da Defesa russo, o major-general Aptí Alaudinov, estima que Kiev tenha envolvido até 12 mil soldados nessa ofensiva e que esteja a tentar enviar reforços, embora estes estejam se esgotando.
Os ataques ucranianos deixaram pelo menos 12 civis mortos e mais de 120 feridos, incluindo 10 crianças, e obrigaram mais de 130 mil habitantes da região a abandonar as suas casas.
O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu “uma resposta digna” à provocação de Kiev, que acusou de disparar indiscriminadamente contra instalações civis, e reafirmou que a Rússia alcançará todos os objetivos da sua operação militar especial na Ucrânia.
De acordo com os últimos dados do Ministério da Defesa russo, as Forças Armadas Ucranianas perderam mais de 4.700 soldados e 68 tanques na província de Kursk.
jha/gfa/ls